EMBALAGENS.
Uma embalagem vai para além do projeto gráfico. Trata-se de um conjunto de necessidades de investimentos, marketing, branding, posicionamento, orquestrados em um invólucro que além de todos os aspectos de ordem mais subjetivos citados, ainda precisam proteger de forma eficaz o que se propõe a embalar.
EMS Condres Ultra
Extensão de linha da marca Condres, em versões do UCII enriquecidas com Vitamina D e Magnésio em cápsulas.
Encerramos o ano de 2018 com uma parceria maravilhosa com a EMS que já trouxe frutos incríveis nesse comecinho de ano ! Tivemos o prazer de desenvolver a extensão de linha do produto Condres – Colágeno UCII® em cápsulas, que a partir desse ano ganhou a versão Condres Ultra, a mesma fórmula enriquecida com Vitamina D e Magnésio. 
Afim de marcar a identidade de linha, a estrutura do painel frontal foi mantida com o posicionamento dos elementos e logotipo. O fundo ganha tons de azul marinho, trazendo profundidade e sobriedade, dando suporte à força acrescentada às ondas/fibras, elemento central do painel frontal.
O termo "Ultra" ganha bold e ajustes em sua tipografia, marcando e corroborando com o movimento pretendido no logotipo original.
O verso da embalagem traz importantes informações referentes à nova formulação, como a importância e atuação do magnésio e vitamina D para o organismo.
O cartão recebeu laminação metalizada, e o logotipo do painel frontal ganhou alto relevo, trazendo destaque e enobrecendo o produto.
A família conta com apresentações em embalagens de 30 e 60 comprimidos, além da amostra grátis.
O coco é marcado através de uma linha de embalagens brancas e minimalistas. A imagem da fruta logo no painel frontal comunica o seu ativo mais importante para uma linha de intensa hidratação e  deliciosa perfumação.
A linha contempla 5 SKUs, que ganhou embalagens diferentes considerando o seu apelo e também o uso. A água micelar, conta com um frasco transparente, evidenciando a pureza do seu conteúdo. O mesmo frasco foi utilizado para o óleo corporal, mas esse ganhou um PET fechado em branco, mantendo o colorcode da linha, sendo diferenciado claramente da Água, afim de evitar equívocos para o consumidor. 
O creme de hidratação para pés ganhou um pote, devido à densidade do produto. A tampa alta contribui para o aspecto premium da linha. 
O creme corporal ganha um frasco baixo com válvula pump. O creme mãos ganha uma bisnaga 60g, considerando a necessidade de praticidade para ser levado na bolsa no dia a dia.
Rahda Coconut Specials
Linha de cosméticos desenvolvidas à base do óleo de coco
O coco é marcado através de uma linha de embalagens brancas e minimalistas. A imagem da fruta logo no painel frontal comunica o seu ativo mais importante para uma linha de intensa hidratação e  deliciosa perfumação.
A linha contempla 5 SKUs, que ganhou embalagens diferentes considerando o seu apelo e também o uso. A água micelar, conta com um frasco transparente, evidenciando a pureza do seu conteúdo. O mesmo frasco foi utilizado para o óleo corporal, mas esse ganhou um PET fechado em branco, mantendo o colorcode da linha, sendo diferenciado claramente da Água, afim de evitar equívocos para o consumidor. 
O creme de hidratação para pés ganhou um pote, devido à densidade do produto. A tampa alta contribui para o aspecto premium da linha. 
O creme corporal ganha um frasco baixo com válvula pump. O creme mãos ganha uma bisnaga 60g, considerando a necessidade de praticidade para ser levado na bolsa no dia a dia.
Sal do Himalaia
Linha Sal do Himalaia, versões grosso e fino
Apostou-se no preto para a linha de embalagens pois além de trazer nobreza para o projeto gráfico, ainda evidencia a suave cor rosa desse tipo de sal.
Os saleiros tradicional (para o fino) e com moedor (para o grosso) ganharam um rótulo impresso em BOPP Metalizado, possibilitando o brilho prata em algumas áreas do layout.
O verniz, evidenciando o contraste entre brilho metálico do substrato e fosco ressalta seu aspecto premium e deixa o toque das embalagens aveludado – o que também é útil no momento de uso, melhorando o grip, especialmente no caso da embalagem com moedor. 
As embalagens de 500g, ambas SUP (Stand-up Pouch) têm fechamento zip, ideal para o uso como refis. A impressão foi realizada em substrato transparente, para que o consumidor possa visualizar o produto e distingui-lo no PDV através de uma janela localizada no painel frontal. Ambas contam com o acabamento fosco, mantendo assim a identidade da linha.
Cremes Clássicos Rahda
Linha de cremes Rahda em bisnaga e pote ganham família e atualização das embalagens
A linha Rahda tinha em seu portfolio produtos de hidratação intensa, luva de silicone, creme pés, mãos em bisnagas e em pote, sem qualquer identidade entre si.
A atualização dessas embalagens incorporou os produtos, à medida do possível, em uma única comunicação, uma vez que são antigos conhecidos dos consumidores, e o redesign não poderia correr o risco de ocasionar qualquer ruptura nessa identidade. Nesse sentido, os produtos foram organizados duas famílias: a primeira, de bisnagas, contando com Luva de Silicone, Creme Mãos, Unhas & Cutículas e, finalmente, o Creme Pernas & Pés.
Já a segunda, manteve a opção pelos potes, mas com novos moldes, de cantos de raio menor, para modernizar o conjunto.
O foco principal dessa atualização contou com cores vivas, trazendo o lúdico para o facelift da linha de hidratação diária Rahda.
Linha Sidney Oliveira
Linha de suplementos alimentares
Desenvolvimento de marca e conceito criativo para linha de suplementos alimentares Sidney Oliveira.
A linha entrou no mercado em Junho de 2014 já com 65 produtos, alcançando, nos primeiros 10 dias, o faturamento de 50 mil reais.

“Desde o lançamento, vendemos mais de 1.2 milhões de unidades. Só em Janeiro de 2015 vendemos 230mil unidades, entre produtos e packs promocionais.” 
[Marcelo Barriento, gerente comercial da Ultrafarma].

Conceito criativo
Tanto marca quanto linha de embalagens devia trazer o aspecto encontrado em remédios de boticas antigas, afim de explorar valores como qualidade, confiança e segurança; aspectos imprescindíveis para o consumidor que deseja adquirir produtos que contribuam com sua saúde. 
Trazendo o aspecto antigo desejado, o fundo dos rótulos conta com um degradê em amarelo e preto que clareia conforme aproxima-se do centro: além das laterais contarem com o fundo "amarelado", o painel frontal ganha certa claridade, destacando o logotipo e informações principais do produto.
Após os dois primeiros anos de mercado a linha ganhou corpo, contando com outras apresentações além das cápsulas gelatinosas, como comprimidos, xaropes e instantâneos. Cada produto mantém a sua cor entre todas essas apresentações, afim de que o consumidor consiga localizar, ainda que dentre todas as opções de produtos, o que deseja, como é exemplificado com a Biotina, que possui sua versão standard (pote branco de 30 cápsulas), a versão promocional de 240 cápsulas e os comprimidos que seguem em blísters e embalagens cartonadas.
Descongestionantes ADNasal
Linha de descongestionantes ADNasal
Fluidez e sensação de alívio foram as palavras-chave para o conceito da linha de descongestionantes Adnasal.
O azul entra em forte evidência e em tons ora suaves, ora mais intensos afim de trazer à composição sobriedade, limpeza e a sensação de alívio. 
As imagens dos bicos aplicadores em destaque no painel frontal são fundamentais para a identificação direta do uso dos produtos, e, envoltos em uma espiral de alívio, trazem a fluidez pretendida com o conceito.
Refrescantes
Linha de cosméticos inspirados na refrescância do pós-banho
A linha de Resfrescantes Sidney Oliveira conta com bodysplashes, loção e creme mãos, um trio perfeito para hidratar, perfumar e refrescar a pele, mantendo a sensação do frescor pós-banho ao longo do dia.
Afim de evidenciar a perfumação e destacar as respectivas fragrâncias, imagens em macro dos ingredientes-chave são exploradas no painel frontal. 
Para os bodysplashes optou-se por um PET Cristal, afim de trazer a cor do produto como fundo do painel frontal. Já as loções, que não possuem coloração, ganharam uma versão de PET colorida, que seguiu a exata cor da cor de seu par Bodysplash. 
As bisnagas para os creme mãos seguem brancas, neutras, trazendo toda a suavidade que o produto possui. O acabamento fosco deixa um toque aveludado, aspecto encontrado nas mãos após o uso do produto.
Produtos de fragrâncias suaves, com cores vibrantes alinham a família com o verão e o clima tropical, dialogando com o frescor que o segmento propõe.
Óleo de Coco
Óleo de coco extravirgem Sidney Oliveira
O conceito criativo do Óleo de Coco Sidney Oliveira é leve e objetivo.
O rótulo adesivo ganha bastante branco, trazendo a pureza do ingrediente-chave, além de destaca-lo no painel frontal. As laterais ganha, informações técnicas do produto, além de apetite appeal, com imagens em macro.
A opção pelo PET transparente é intencional, para que o consumidor consiga visualizar o produto, não apenas para evidenciar o apetite appeal no momento da compra, como também para facilitar o uso, visto que esse produto tem sua textura alterada de acordo com o clima em que está e/ou armazenamento.
ClubMen
Linha de cosméticos inspirada na tendência de barbearias.
A linha de cosméticos Sidney Oliveira ganhou no início desse ano um reforço masculino ! A marca aproveita a crescente onda de barbearias e lança em seu portifolio de cosméticos um creme de barbear mentolado e um sérum para cuidados especiais para barbas. Desenvolvemos um selo para identificar esses produtos específicos, afim de facilitar a conexão dos usuários com esse universo.
Aproveitamos o conceito já estabelecido da colônia Sidney Oliveira, e estendemos o  conceito, para que os produtos não se perdessem no portifolio da empresa. Nesse sentido, a cartucharia de acabamento fosco e com o baixo relevo com o padrão geométrico clássico foi utilizado, além das cores azul e preto. 
A opção pela embalagem pote com tampa metálica foi essencial para seguirmos a identidade que essa categoria do mercado possui, principalmente o resgate do uso do pincel para aplicação do produto.
Já o sérum com a válvula pump foi escolhido pensando na praticidade para os usuários.
Sabonetes Líquidos Rahda
Atualização da linha de Sabonetes Líquidos Rahda para Lavabo.
Conceito Candy traz a opção por cores vibrantes, e, aliado à formas geométricas, trazem modernidade para os rótulos. 
O frasco PET cristal revela as cores dos sabonetes, que dialogam com as mesmas escolhidas para os rótulos.
O acabamento fosco para os rótulos além de trazer mais superioridade para o projeto visual, ainda contribui na experiência tátil com a embalagem, que conta com uma superfície aveludada.
Linha de Arnicas – Rahda Naturals
Linha de cosméticos desenvolvidas à base de arnica, em versões bisnaga para gel, pomada, creme e roll-on.
Na atualização da linha de arnica Rahda Naturals, o verde entrou com forte presença: no master das bisnagas para trazer frescor à linha, característica marcante do produto. Nos textos, seu tom mais escuro, conectando-se à cor natural da planta em si. 
A escolha para a fonte tipográfica manuscrita tanto no nome quanto no claim principal traz leveza para o projeto gráfico.
Sbell ​​​​​​​– Linha de produtos para controle de peso.
Extensão da linha de nutracêuticos Sidney Oliveira Sbell, conta com alimentos.
O conceito criativo dos nutracêuticos Sidney Oliveira Sbell migra de forma bastante sutil para os alimentos, uma vez que o foco dessa extensão precisa ser o apetite appeal aliado aos benefícios funcionais da linha.
DIET SHAKE
O conceito criativo do Sbell Diet Shake se conecta diretamente com o clima de uso do produto, trazendo muito frescor para a embalagem.
O painel frontal conta com os copos e alimentos contribuindo para o apetite appeal dos sabores do produto (são 3 sabores em uma embalagem), alinhando o conceito em uma comunicação vibrante e direta, apresentando objetivamente os benefícios funcionais, emocionais e aspiracionais de consumo do produto.
Os painéis laterais trazem ícones para orientação do preparo da bebida, além do QRCode para mais informações sobre o produto em si, bem como a linha completa.

INSTANTÂNEOS & CHÁ
O conceito criativo para a extensão Sbell traz movimento e apetite appeal para o painel frontal. Um splash vivo e vibrante ao lado dos ingredientes principais dos produtos comunicam objetivamente os benefícios funcionais das bebidas. Claims diretos e pontuais contribuem com informações essenciais para o consumidor.
Oralcare Sidney Oliveira
Ultrafarma Saúde – extensão da linha oralcare sidney oliveira.
No segundo bimestre de 2018 a linha Oralcare Sidney Oliveira ganha uma família poderosa ! Até o ano passado o segmento, que era representado apenas pela tecnológica escova de dentes Nanotech, agora conta com 3 versões de enxaguante bucal e outras 3 versões de fio dental.
O verde foi mantido e explorado como colorcode da linha, mas seguindo uma versão mais vibrante do que o tradicional escuro. Azuis com tonalidades mais frescas e esverdeadas foram utilizados para diferenciar as versões menta, menta moderado e extraforte, compondo assim um portifolio inicial de produtos para se conectar com as preferências mais comuns entre os usuários desse tipo de produto.
Os fios, que também têm sabor, seguem a mesma métrica de cores dos enxaguatórios, facilitando assim a identificação dos produtos pelo consumidor.
Amaciantes Softcare
Parceria com Kromos para Fispal – Mockups de apresentação de produtos.
O conceito dos amaciantes Softcare foi desenvolvido pensando em maciez, perfumação e limpeza. O movimento circular do painel frontal se conecta diretamente ao uso em máquinas de lavar do produto. O azul profundo escolhido para a versão original traz sobriedade e e frescor, com forte alusão à água.
Já a variação alaranjada traz calor, além de evidenciar ainda mais a perfumação através do destaque das tulipas e das pétalas de flores na base do conceito. 
Tanto marca quanto conceito são fictícios, desenvolvidos para explorar as possibilidades e qualidade de impressão da empresa parceira Kromos, em sua presença na Fispal 2017. 
Detergentes Sobel Suprema
Atualização da linha de detergentes Suprema da Sobel.
O redesenho da linha de detergentes da Sobel contou com uma ampla pesquisa feita para o projeto que detectou um aumento considerável de consumidores cada vez mais conscientes e preocupados com diversos aspectos do produto que adquire, e não mais apenas sua eficiência: o produto precisa ser cada vez mais completo.
Nesse sentido, o apelo emocional da embalagem proposta inclui silhuetas de cálices (louça delicada) em sua composição, evidenciando o cuidado e a delicadeza: cuidado com os bens, delicadeza com as mãos. Além do aumento da percepção de valor, com o aumento das vendas, os produtos ganharam mais pontos de distribuição na capital e interior.
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