Linha sidney oliveira

Linha de suplementos alimentares.


Desenvolvimento de marca e conceito criativo para linha de suplementos alimentares Sidney Oliveira.
A linha entrou no mercado em Junho de 2014 já com 65 produtos, alcançando, nos primeiros 10 dias, o faturamento de 50 mil reais.


“Desde o lançamento, vendemos mais de 1.2 milhões de unidades. Só em Janeiro de 2015 vendemos 230mil unidades, entre produtos e packs promocionais.” 

[Marcelo Barriento, gerente comercial da Ultrafarma].

 

Conceito criativo
Tanto marca quanto linha de embalagens devia trazer o aspecto encontrado em remédios de boticas antigas, afim de explorar valores como qualidade, confiança e segurança; aspectos imprescindíveis para o consumidor que deseja adquirir produtos que contribuam com sua saúde. 

Trazendo o aspecto antigo desejado, o fundo dos rótulos conta com um degradê em amarelo e preto que clareia conforme aproxima-se do centro: além das laterais contarem com o fundo "amarelado", o painel frontal ganha certa claridade, destacando o logotipo e informações principais do produto.

Após os dois primeiros anos de mercado a linha ganhou corpo, contando com outras apresentações além das cápsulas gelatinosas, como comprimidos, xaropes e instantâneos. Cada produto mantém a sua cor entre todas essas apresentações, afim de que o consumidor consiga localizar, ainda que dentre todas as opções de produtos, o que deseja, como é exemplificado com a Biotina, que possui sua versão standard (pote branco de 30 cápsulas), a versão promocional de 240 cápsulas e os comprimidos que seguem em blísters e embalagens cartonadas.